Como ser jogador de futebol? 6 dicas para ingressar na carreira!

Saber como ser jogador de futebol é uma pergunta que muitos jovens se fazem, considerado até mesmo o sonho de muitas crianças que querem alcançar uma carreira de sucesso nesse campo.

Anúncios

A verdade é que para isso não existe uma receita de bolo propriamente dita, mas nós podemos te contar algumas dicas valiosas para ingressar nesse meio.

6 dicas de como ser jogador de futebol

Tornar-se jogador de futebol profissional é um objetivo ambicioso, mas é possível com determinação, dedicação e muito trabalho.

Hoje vamos ver algumas dicas que podem te auxiliar a deslanchar a carreira:

1 – Comece jovem

O ideal se você quer saber como ser jogador de futebol, é começar a praticar o esporte desde a infância. Com isso o corpo vai se desenvolvendo assim como suas habilidades mais técnicas e físicas.

Anúncios

Muitos clubes e escolinhas oferecem esse ensinamento e a oportunidade de jogos de futebol com outros jogadores.

2 – Treine constantemente

A perfeição vem com a prática, já ouviu falar nesse ditado? Ele é verdade, conforme você tenta treinar mais suas habilidades vão se desenvolvendo e se aperfeiçoando.

Durante seus treinamentos tente descobrir qual a sua melhor posição no campo, aquela que favorece as habilidades que tem e a que mais te acolhe.

3 – Participe de peneiras

As peneiras são oportunidades promovidas pelos clubes de times do Brasil, para que jogadores mostrem seus talentos aos clubes.

Essa é uma forma de aparecer para eles e aumentar as chances de ser contratado por algum clube ou olheiro.

Nessas peneiras você poderá fazer contatos na indústria do futebol, conhecendo outros jogadores, treinadores e olheiros para mais testes e oportunidades.

4 – Cuide da sua saúde

Para ser um jogador de futebol seu corpo será o principal instrumento de trabalho, portanto, o preparo e condicionamento físico são imprescindíveis nessa caminhada.

Por isso é importante fazer check ups médicos frequentemente, cuidar da sua saúde, se exercitar frequentemente e se alimentar de forma saudável.

Não esqueça que o descanso e a saúde mental também são fundamentais nesse meio.

5 – Estude a parte técnica

Tão importante quanto saber jogar é entender as regras do jogo, então se você quer saber como ser jogador de futebol, comece a estudar sobre o que é o futebol.

Entenda todas as regras de passes, de posição da bola, a obrigação de cada jogador, o que significa os cartões e todos os detalhes relacionados a parte teórica.

Confira sempre as notícias que saem também no site da CBF, Confederação Brasileira de Futebol.

6 – Seja Consistente e persistente

A consistência é fundamental. Continue treinando e competindo regularmente, mesmo quando as coisas ficarem difíceis.

Este caminho pode ser longo e difícil, por isso é preciso que o profissional esteja disposto a saber como ser jogador de futebol precisará ter dedicação e muita força de vontade.

Por que muitos anos várias pessoas tentam, uma hora o seu momento vai chegar, portanto seja persistente e perseverante acima de tudo para não desistir dos seus sonhos.

O importante é manter a paixão pelo esporte e continuar perseguindo seus objetivos.

Trends