Como organizar um escritório pequeno e aproveitar o espaço

Organizar escritório pequeno pode ser mais complexo, uma vez que conta com um espaço bastante limitado.

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Existem algumas dicas fundamentais que vão te ajudar a otimizar o espaço e ter uma boa organização em um escritório pequeno.

Dessa forma, se você deseja saber como organizar um escritório pequeno, saiba mais a seguir!

Como montar um escritório?

Diversas pessoas sonham em montar um escritório para ter um local apropriado para trabalhar.

Afinal, esse será o ambiente da empresa e também dos seus colaboradores. Antes de montá-lo, é necessário pensar em organização.

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Essa organização, especialmente em espaços pequenos, deve ser pensada de forma que atenda as suas necessidades.

Além disso, o escritório ainda deve ter comodidade para que seja possível trabalhar no local se sentindo confortável.

Para começar a montar um escritório, é necessário analisar vários pontos que podem interferir diretamente na experiência das pessoas que passarão a maior parte do tempo ali.

No caso do escritório pequeno, a organização se torna ainda mais importante, uma vez que o espaço para inserir os itens necessários é menor.

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Dicas para organizar um escritório pequeno

escritório pequeno

Aproveite os espaços verticais

Para ganhar espaço em um escritório pequeno, a principal dica é aproveitar os espaços verticais que costumam ficar em desuso.

Sendo assim, você pode aproveitar para inserir prateleiras e suportes para colocar materiais de trabalho, livros e arquivos.

As paredes também podem ser usadas para colocar post-its com lembretes ou quadros com o cronograma das tarefas semanais.

Inserir armários para guardar os documentos também pode ser uma boa escolha. No entanto, é preciso ter cuidado para não lotar todas as paredes.

Isso porque uma quantidade exagerada de móveis, além de proporcionar uma poluição visual, ainda pode atrapalhar a circulação de pessoas no escritório.

Escritório pequeno: Invista em organizadores

Os organizadores, como caixas, gaveteiros portáteis e pastas com suporte podem ser boas escolhas para organizar um escritório pequeno.

Com isso, além das paredes, você poderá usar ainda outros espaços ociosos, como as gavetas vazias, caso as tenha.

Esse espaço pode ser aproveitado para guardar a papelada e a documentação por categorias, de forma a deixar cada coisa em sua devido lugar.

Ter um lugar específico para cada item ainda é importante para manter o local organizado e os manusear com facilidade.

Dessa forma, você não perde tempo procurando um determinado documento, por exemplo, e também não corre o risco de perdê-lo.

Use um self storage

O self storage consiste em um local destinado exclusivamente para colocar pertences. O item se tornou bastante comum entre as pessoas físicas e empresas nos últimos anos.

O espaço pode ser usado para armazenar os mais diversos objetos, como livros, arquivos, documentos, móveis, estoque de mercadorias e muito mais.

Para as pessoas que precisam organizar um escritório pequeno e não podem se desfazer de itens importantes, essa pode ser uma ótima opção.

Escritório pequeno: Mantenha o local de trabalho limpo

A arrumação e higiene são fundamentais para manter um ambiente pequeno devidamente limpo e organizado.

Sendo assim, para organizar um escritório pequeno, um dos fatores fundamentais é arrumar a sua mesa de trabalho, deixando em cima dela somente o que é essencial para a sua rotina.

As coisas que são usadas com menos frequência, portanto, podem ser guardadas nas gavetas.

Contudo, é importante ter em mente que não basta apenas jogar tudo lá dentro, é essencial mantê-las organizadas e não as usar como um depósito.

Lembre-se ainda de ter um cesto de lixo ao lado da sua mesa para descartar tudo aquilo que não for necessário.

Com este item, você poderá evitar o acúmulo de lembretes, documentos velhos ou papéis e poderá se livrar da bagunça rapidamente.

Se livre dos documentos antigos

Por fim, uma dica essencial para organizar um escritório pequeno é jogar os documentos antigos fora ou guardá-los em outro local.

Esses materiais acumulados não apenas ocupam espaço, mas ainda prejudicam o acesso aos documentos que são necessários para o dia a dia.

Devido a isso, uma limpeza periódica é importante para descartar tudo aquilo que não tenha mais validade ou utilidade.

Caso isso não seja possível, outra opção para ganhar espaço é digitalizar os documentos, deixando tudo armazenado em uma nuvem.

Conclusão

Com as dicas citadas anteriormente, é possível aproveitar todo o espaço de um escritório pequeno e ainda mantê-lo devidamente organizado.

A organização é fundamental no local de trabalho, uma vez que facilita que sejam encontrados documentos e outros itens importantes para a rotina.

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